Formação
1. Foco no cliente e nos/as colaboradores/as internos/as
Política e Qualidade
Enquanto entidade formadora certificada assumimos o compromisso de implementação de um sistema de funcionamento da atividade formativa baseado na Gestão da Qualidade, focado na satisfação do Cliente. Para o efeito assumimos o compromisso da melhoria contínua, garantindo o cumprimento do definido na sua Política da Qualidade, que assenta nos seguintes pilares:
2. Liderança
Política e Qualidade
Enquanto entidade formadora certificada assumimos o compromisso de implementação de um sistema de funcionamento da atividade formativa baseado na Gestão da Qualidade, focado na satisfação do Cliente. Para o efeito assumimos o compromisso da melhoria contínua, garantindo o cumprimento do definido na sua Política da Qualidade, que assenta nos seguintes pilares:
3. Abordagem por processos
Política e Qualidade
Enquanto entidade formadora certificada assumimos o compromisso de implementação de um sistema de funcionamento da atividade formativa baseado na Gestão da Qualidade, focado na satisfação do Cliente. Para o efeito assumimos o compromisso da melhoria contínua, garantindo o cumprimento do definido na sua Política da Qualidade, que assenta nos seguintes pilares:
4. Revisão
Política e Qualidade
Enquanto entidade formadora certificada assumimos o compromisso de implementação de um sistema de funcionamento da atividade formativa baseado na Gestão da Qualidade, focado na satisfação do Cliente. Para o efeito assumimos o compromisso da melhoria contínua, garantindo o cumprimento do definido na sua Política da Qualidade, que assenta nos seguintes pilares:
Formação Certificada
As mais-valias promovidas pela formação profissional não se destinam apenas às pessoas, nomeadamente através da aquisição de conhecimentos, aptidões profissionais e sociais, pelo sentimento de pertença (a um grupo ou organização), pelo controle das tensões e conflitos existentes no dia-a-dia resultando na aquisição da autoconfiança, segurança e capacidade de tomar decisões, mas também no contributo para o desenvolvimento das comunidades locais e organizações.
Ler MaisNeste sentido, enquanto entidade formadora a Questão de Igualdade pretende contribuir para:
- Promover a Igualdade de Oportunidades e a Igualdade de Género no acesso ao mercado de trabalho e o aumento do bem-estar da população em geral, através do desenvolvimento de políticas formativas com vista à inserção de pessoas vulneráveis a trajetórias de exclusão social;
- Elevar o nível de qualificação escolar e profissional da população residente em Portugal;
- Contribuir para a qualificação dos recursos humanos das Organizações Públicas, Privadas e do 3º Sector, com vista a uma otimização dos seus serviços e procedimentos internos;
- Elaborar diagnósticos de necessidades de formação com vista à conceção de planos de formação à medida para entidades, públicas, privadas e do 3º Sector;
- Apoiar as entidades, públicas, privadas e do 3º Sector na preparação e posterior submissão a financiamento das suas candidaturas para o desenvolvimento de projetos de formação financiados no âmbito do Portugal 2020.
A Questão de Igualdade é uma entidade formadora certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) nas áreas:
090 – Desenvolvimento Profissional
146 – Formação de Professores/as e Formadores/as de áreas tecnológicas
345 – Gestão e Administração
762 – Trabalho Social e Orientação
A Questão de Igualdade possui também Certificado de Homologação (nº EDF 3892/2014) para o desenvolvimento do Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores/as.


Para mais informações, contacte o nosso Departamento de Formação através do endereço: formacao@questaodeigualdade.pt
1. Foco no cliente e nos/as colaboradores/as internos/as
- Procuramos compreender as necessidades atuais e futuras dos nossos clientes;
- Trabalhamos para acomodar os requisitos dos clientes e superar as suas melhores expetativas;
- Os/as nossos/as colaboradores/as são o nosso principal valor, pelo que é fundamental, para o nosso sucesso, o estímulo do seu desenvolvimento permanente;
- Promovemos a formação dos/as colaboradores/as e estimulamos um nível de motivação elevado.
2. Liderança
- Estabelecemos, de forma clara, a orientação da “Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social”, bem como os objetivos, metas e estratégias, promovendo um ambiente interno que permite o envolvimento das pessoas, através de uma liderança visionária e inspiradora;
- As decisões e ações são baseadas nas análises de dados e de informações;
- Acreditamos na capacidade dos/as nossos colaboradores/as, delegando competências e responsabilidades adequadas aos seus conhecimentos e experiência, e mantendo mecanismos de comunicação internos e externos eficazes.
3. Abordagem por processos
- Baseamos o nosso sistema de funcionamento na abordagem por processos, definindo claramente responsáveis e participantes;
- Identificamos claramente os processos críticos da “Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social” e o sistema de medição dos mesmos;
- Garantimos o alinhamento dos processos com os objetivos da organização, assumindo orientação para os resultados.
4. Revisão
- Analisamos regularmente a nossa Política da Qualidade e o sistema de funcionamento da atividade formativa, de modo a maximizar a produtividade e minimizar desperdícios, adaptando-os a novas realidades, numa perspetiva de constante atualização;
- A medição e análise sistemática do nosso desempenho, em todas as vertentes, são a base do nosso processo de inovação e melhoria continua.